segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Três perfumes

Perfume nº 1

OsBar. Sexta-feira. Minutos antes da chegada dos novos amigos, recém-enlaçados da parte da outra, a guria abre a bolsa, tira um frasquinho e aplica um pouco no pescoço, nos punhos e antebraços. Acha que precisa explicar.

- Não é premeditado, sério, lógico que eu não trouxe isso especificamente pra me perfumar pra galera - porque eu ainda tenho alguma noção do que vem a ser frescura demais da conta, né? Óbvio. É que eu sempre ando com o frasquinho na bolsa, em caso de viagem. É sério.

- Ahahah! Mas ninguém duvida, louca!



Perfume nº 2

Casa. Sábado. As três se aprumam no salto para o ensaio da escola de samba. Début de duas delas. Maquiagem pronta, cabelo pronto, tudo pronto. Só falta a última das últimas coisas.

- Perfume lá! - aprendi com uma amiga, naquela viagem à Buenos Aires.
- Um clássico!
- Vocês juram?
- Mas não é "lááá", guria.
- Não. É nos entornos...



Perfume nº 3

Copa. Domingo. "Pessoal, nessa noite, aqui, eu vou fazer um pedido a todos vocês, um pedido que eu não faço há muitos anos, muitos anos mesmo. O Bip Bip é um bar simples, não precisa de altas produções para vir no Bip Bip. Então eu gostaria de pedir encarecidamente: não passem perfume antes de vir aqui, por favor. Coisa horrorosa. Nós somos, aqui, trinta, trinta e cinco pessoas, se cada um passar perfume antes de vir pro Bip Bip... eu tô fudido (mostra o remédio do nariz, os lencinhos de papel). Começou com a Lilian, aquela lá (aponta), e agora mesmo passou uma outra por aqui que, puta que pariu, não tô aguentando. Era isso. Podem continuar (o samba)".


:: :: ::


Esse som não é samba, mas também tem a nossa manha:

Bob Dorough - Three Is The Magic Number


(por ele, na hora H, valeu, Brincher) \o/

2 comentários:

  1. E música é perfume, já dizia o título do documentário sobre certa cantora de muitos não-me-toques...

    ResponderExcluir
  2. Ninguém encosta no meu cabelo! Eu disse NINGUÉM ENCOSTA, hein? (e já prepara a voadora...)

    ResponderExcluir